quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Multa por atraso - certo ou errado?

Hoje saiu uma matéria no globo.com sobre um padre que decidiu cobrar uma multa para a noiva que atrasa. Na matéria é como se fosse uma novidade, mas, na verdade, quem já se casou ou já viu igreja sabe que a maioria das igrejas cobram uma taxa para um atraso superior a 15 minutos.

Acho corretíssimo a igreja fazer alguma ação para tentar minimizar os atrasos, mas nem tudo está sob o controle da noiva e nem ela é sempre culpada.

No meu casamento, por exemplo, eu jurei que não ia atrasar, mas as sogras - sim, minha mãe e a mãe do meu marido - se atrasaram e não tivemos como iniciar a cerimônia. Acabamos não sendo cobrados, mas o medo disso acontecer foi grande. Óbvio que o padre deu uma bronca básica, todo mundo ficou achando que eu tinha me atrasado (tenho fama! mas eu não era culpada pelo atraso rs) e na verdade eu estava prontinha no hotel, quando o noivo liga para meu pai avisando que era melhor adiarmos um pouco a saída. Imagina, eu tirando as fotos, num nervoso só e meu pai diz: fica tranquila, pode tirar mais fotos que a sua sogra ainda não chegou. Fiquei doidinha rs tirando foto e esperando a mãe do noivo chegar. Resolvi sair antes mesmo dele liberar e no caminho para igreja descobrimos que a minha mãe tb estava atrasada. Vocês imaginam o meu desespero? mas avisei ao meu pai que se chegasse na igreja e elas não estivessem ainda eu ia entrar mesmo assim. Felizmente não foi necessário, mas o atraso foi grande. A sorte é que o padre foi super bacana e não cortou a cerimônia, que foi maravilhosa!!!

E vcs, o que acham da multa: é certo ou errado? como foi no caso de vocês?

Para quem quiser ler a matéria: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/02/padre-decide-multar-noiva-que-se-atrasar-no-casamento-no-pr.html

Nenhum comentário: