quinta-feira, 30 de junho de 2011

Abandono? Não. Novos Ares!

Ninguem me segue mesmo por aqui, afinal, quase nunca posto nada. A falta de tempo não permite. Mas tenho respondido alguns emails de noivas que querem saber coisas sobre casamento em Resende, entao, já fico feliz. Vou deixando esse cantinho cada vez mais de lado, outras coisas tomam conta do tempo da casadinha aqui. Novo projeto no não mais tão novo trabalho, muita coisa para fechar ainda no lar doce lar e um mega projeto na carreira profissional: voltei com a campanha de divulgação e valorização da profissão de Relações Públicas (dessa vez com a parceria do Conrerp RJ e também de uma super RP, Lala Aranha). Muito feliz!

Quem quiser dicas, fique a vontade para perguntar. Sempro dou uma espiadinha aqui.

Bjs

Tchau! Até logo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Faça você mesma! porta-vela sustentável!

Nada melhor do que ter no seu casamento algo feito por você mesma, não é mesmo? e se juntarmos a isso uma ideia bonita e sustentável? Fica ainda mais legal!!!

Para quem tem essa pegada, comece a pedir a todos os seus vizinhos e amigos para juntarem potinhos de vidro. Vale potes de geléia, copos de requeijão, de maionese. Deixe a imaginação rolar!

http://www.coletivoverde.com.br/luminaria-copo/#more-5595


Incrível Luminária feita com Reutilização de Copos – Aprenda a fazer a sua!

31 de março de 2011 | Nas Categorias: Faça em Casa | Por: Mariana Paoliello Marques
Há um tempo atrás eu encontrei uma solução muito interessante para reaproveitar os copinhos de vidro de geléia vazios que eu tinha em casa. Dessa maneira desenvolvi um copo para velas que fica lindo como uma pequena luminária. As miçangas de vidro dão um efeito muito bonito quando a vela está acessa, a luz reflete nas cores das miçangas. Ele é bem fácil de fazer, demora uns dois dias para secar completamente.


Materiais:
  • Um copinho de vidro bem limpo
  • Cola branca
  • Miçangas de vidro na cor que desejar, e transparente (a miçanga transparente reflete mais luz do que as outras)


Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo. Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e tranparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.
A cola branca conforme vai secando, vai ficando transparente, dessa maneira você poderá ver as áreas que faltam miçangas. Portante deixe secar um pouco. Passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar um pouco.
Por último passe uma camada generosa de cola em todo copinho. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola com as mãos para que ela entre em todos os buraquinhos. Depois disse, deixe secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver em nenhuma região, branca.



Espero que tenham gostado.