domingo, 2 de maio de 2010

Matéria Fantástico: noivos são enganados!!!

Tente imaginar essa situação: depois de muito tempo de sonho, planejamento, contas, dívidas, mais sonhos e o tão esperado dia do casamento. Na hora da festa vocês descobrem que tudo ou quase tudo o que contrataram simplesmente não chegou? Pirar!? Isso é pouco. Só quem é (ou foi) noiva ou noivo sabe do que estou falando. É muito tempo pensando em cada detalhe, uma dificuldade para conseguir escolher fornecedores por uma grana que possamos pagar. E então, de repente, tudo vai por água abaixo?

Foi exatamente isso o que aconteceu com alguns noivos de São Paulo, mostrados pela reportagem do Fantástico. Ficamos desesperados só de ver. E nos perguntando: será que temos que rever nossos contratos? Mas não, os poucos fornecedores já escolhidos são de confiança e já realizaram o casamento duas amigas. UFA! Essa é a nossa sorte. Já pesquisamos muito e esbarramos com muitos fornecedores baratos, mas duvidosos. Mas como também não tínhamos dinheiro para bancar um casamento mega caro, partimos para um casamento na minha cidade natal, Resende (mas isso é papo para outro post), onde era possível fazer um casório legal, mas com menos dinheiro e o principal, com muitas indicações de amigas. Aqui no Rio, era realmente impossível, mesmo com as recomendações.

Noivos, fiquem atentos na hora de escolher seus fornecedores. Isso é muito importante. O principal é pedir indicações para pessoas que tenham mais ou menos a mesma condição financeira que vocês (isso é muito importante, pois não adianta ter indicações de fornecedores impossíveis de pagar), avaliar o que é fundamental (em que coisas vocês estão dispostos a pagar um pouco mais para não correr riscos?) e, é claro, experimentar todos os fornecedores em ação (peça para ir numa festa onde eles estão fornecendo, se eles se negarem, não os contrate). Vamos ver se conseguimos postar mais algumas dicas nessa semana.

Se você não viu a reportagem, veja aqui.

Nenhum comentário: